Jovem é morto durante ataque em festa de torcida organizada do Bahia
Festa de torcida organizada do Bahia foi alvo de bombas arremessadas por desconhecidos
Por Ananda Costa.
Um jovem identificado como Tássio do Sacramento Nunes, de 24 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (14), em uma chácara no município de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante uma festa de torcida organizada do Bahia, a Bamor.

De acordo com nota da Polícia Civil, os torcedores teriam sido alvo de bombas arremessadas por desconhecidos. Ao sair para a rua a fim de verificar o que estava acontecendo, Tássio acabou sendo baleado.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Eurico de Freitas, em Mata de São João, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila investiga o caso para identificar a autoria e a motivação do crime.
Casos com torcidas organizadas
Operação Fair Play

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, no dia 31 de outubro, a Operação Fair Play, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador.
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. O grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.
As investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, quando cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.
Briga entre torcidas organizadas
Briga entre torcidas organizadas são, infelizmente, constantes. Em agosto, uma confusão envolvendo membros da Torcida Organizada Bamor (TOB), terminou com 24 pessoas detidas, no bairro do Largo do Tanque, em Salvador.
Atos de vandalismo também são comuns. No último mês de maio, a Casa de Oxumarê, um dos terreiros mais antigos e significativos do candomblé na Bahia, foi alvo na Avenida Vasco da Gama. Um membro da TOB foi flagrado pichando o muro do terreiro com a sigla da torcida, horas antes do clássico entre Bahia e Vitória.
LEIA MAIS: Briga entre torcidas organizadas termina com 24 detidos em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).