Polícia combate crimes praticados por torcidas organizadas em Salvador
A Operação Fair Play, da Polícia Civil, é voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador
Por Dinaldo dos Santos.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (31), a Operação Fair Play, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador.
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. O grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.
As investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, quando cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.
Vinte equipes policiais estão nas ruas da capital baiana para o cumprimento dos mandados judiciais.
Briga entre torcidas organizadas
Briga entre torcidas organizadas são, infelizmente, constantes. Em agosto, uma confusão envolvendo membros da Torcida Organizada Bamor (TOB), terminou com 24 pessoas detidas, no bairro do Largo do Tanque, em Salvador.
Atos de vandalismo também são comuns. No último mês de maio, a Casa de Oxumarê, um dos terreiros mais antigos e significativos do candomblé na Bahia, foi alvo na Avenida Vasco da Gama. Um membro da TOB foi flagrado pichando o muro do terreiro com a sigla da torcida, horas antes do clássico entre Bahia e Vitória.
LEIA MAIS: Justiça solta mulher acusada de chefiar esquema de carros de luxo em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 Ao vivo
Ao vivo