Funcionário é preso suspeito de furtar materiais de obra em Vitória da Conquista

Suspeito foi identificado após investigação da Polícia Civil sobre furto de materiais de obra em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia

Por Ananda Costa.

Um homem foi preso suspeito de furtar cerca de R$ 32 mil em materiais de obra em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os itens pertenciam a um canteiro de obras municipal e foram recuperados nesta segunda-feira (15), após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Furtar materiais de obra em Vitória da Conquista. Foto: Ascom PCBA

Segundo a polícia, o furto ocorreu na manhã de domingo (14) em uma construção localizada no bairro Urbis VI. Após tomar conhecimento do caso, equipes da DRFR iniciaram diligências e localizaram os materiais escondidos em um terreno no bairro Espírito Santo.

As investigações apontam que o suspeito seria funcionário da obra e teria repassado os materiais a um terceiro, que não foi localizado no momento da ação policial. Todo o material apreendido foi devolvido ao responsável pela execução da praça.

O homem identificado como autor da subtração foi conduzido à unidade policial, onde prestou esclarecimentos. Como não houve situação de flagrante, foi instaurado inquérito para apurar o caso, e ele deverá responder pelo crime de furto qualificado.

Durante a mesma operação, os policiais também apreenderam um telefone celular com restrição de roubo, proveniente do município de Iguaí. O aparelho estava em posse de uma pessoa que afirmou tê-lo adquirido em uma feira popular por valor abaixo do praticado no mercado.

O celular foi restituído ao proprietário, e o portador responderá pelo crime de receptação, conforme informou a Polícia Civil.

Foto: Ascom PCBA

Outros casos em Vitória da Conquista

Tráfico em Vitória da Conquista

A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens durante a Operação Pandora, deflagrada nesta sexta-feira (12), para combater o tráfico em Vitória da Conquista. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a uma organização criminosa suspeita de comércio ilegal de armas e munições no município.

Durante as diligências, os policiais flagraram dois suspeitos, entre eles um homem de 60 anos. Nas buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, munições de calibres 38 e 9 mm, R$ 2.342 em espécie, quatro celulares e um caderno com anotações da suposta movimentação financeira do grupo.

Policial militar suspeito de homicídio

Um policial militar suspeito de homicídio foi preso nesta quarta-feira (19) durante a Operação Veritas, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. A ação foi conduzida pela FORCE da Corregedoria Geral, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da Polícia Militar.

As equipes cumpriram mandados judiciais em Vitória da Conquista e Encruzilhada. Além do mandado de prisão, foram executados dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado. Uma arma de fogo e aparelhos celulares foram recolhidos.

Segundo a investigação, o militar é suspeito de envolvimento em um homicídio registrado em 11 de outubro na cidade.

LEIA MAIS: Integrantes de facção, mulheres são presas durante operação policial na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.