Integrantes de facção, mulheres são presas durante operação policial na Bahia

As duas mulheres eram integrantes de uma facção e possuíam mandados de prisão preventiva por ligação com a venda de entorpecentes

Por Dinaldo dos Santos.

Com prisões na noite de segunda-feira (15), a Operação Costa Segura alcançou a marca de 30 criminosos capturados. Duas mulheres foram as últimas a serem presas. Forças Estaduais e Federais cumpriram ordens judiciais nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba.

Operação Costa Segura1

As mulheres eram integrantes de uma facção e possuíam mandados de prisão preventiva por ligação com a venda de entorpecentes. Elas foram encontradas na região de Praia Grande, em Uruçuca, e na cidade de Ilhéus, municípios baianos. 

A operação visou desarticular a parte operacional e financeira da facção criminosa, que atua em parceria com uma organização criminosa carioca. As investigações foram iniciadas a partir da prisão de uma liderança dessa facção.

Operação Costa Segura2

A operação foi realizada de forma integrada pelas polícias Civil e Militar, pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, Ilhéus e Paraíba, além da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

LEIA MAIS: Em três anos, 232 crianças e adolescentes foram baleadas em Salvador e RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.