TJ-BA anula júri que absolveu Iuri Sheik da morte de William Oliveira
Decisão unânime anulou júri que absolveu Iuri Sheik e determina realização de novo julgamento popular
Por Da redação.
Uma reviravolta no "Caso Iuri Sheik". Por unanimidade, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu anular o julgamento que havia absolvido o influenciador digital Iuri Abraão, conhecido como Iuri Sheik. A sessão ocorreu nesta terça-feira (9).
Com a anulação do veredito anterior, o processo retorna à fase do Tribunal do Júri. Na prática, isso significa que o réu será submetido a um novo julgamento popular, com a convocação de novos jurados e a reapreciação integral das provas apresentadas nos autos.

Família da vítima recorreu da sentença que absolveu Iuri Sheik
A defesa da família da vítima recorreu da sentença desde maio, data em que Sheik foi absolvido após uma sessão que durou mais de dez horas. O argumento central do recurso sustentava que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária ao conjunto probatório anexado ao processo.
Tanto o Ministério Público da Bahia (MP-BA) quanto a Procuradoria de Justiça do Estado já haviam emitido pareceres favoráveis à anulação do júri, reforçando a tese da acusação. A absolvição, na época, gerou forte repercussão e mobilizou familiares e a comunidade jurídica.
Leia também:
+Operário morre ao cair em cisterna de mais de 20 metros na Bahia
+'Patrik da Bomba', um dos criminosos mais procurados da Bahia, é preso em SP
+Detento é morto horas antes de retornar à penitenciária em Feira de Santana
Relembre o caso
Em junho de 2019, durante os festejos de São João em Santo Antônio de Jesus, Iuri Sheik reencontrou William Oliveira em uma festa do tipo paredão.
Segundo as investigações, após William ter negado um aperto de mão, Iuri teria reagido com fúria, ido até o carro, pegado uma arma de fogo e disparado duas vezes contra a vítima.
William foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
Na época, o empresário deixou esposa e três filhas: uma de 13 anos, outra de 11 e a mais nova com apenas 40 dias de vida.
Em maio deste ano, Iuri Sheik foi absolvido da acusação de homicídio após passar por júri popular. Durante o julgamento, ele negou responsabilidade pela morte de William, que na época tinha 27 anos e era empresário da banda Black Style.
"Eu não atirei nas costas dele. Dei o primeiro disparo, que pegou nele e ele girou. Quando ele girou, pode ser que o segundo tenha sido [nas costas]", disse Sheik.
Quem é Iuri Sheik
Iuri Santos Abrão Silva, conhecido como Iuri Sheik, é um influenciador digital baiano que ganhou notoriedade nas redes sociais por seu estilo de vida extravagante e por frequentar festas e eventos com celebridades.
Natural do bairro de Cajazeiras, em Salvador, ele também atuava como produtor de eventos. Sua imagem pública foi abalada após ser acusado de envolvimento na morte de William Oliveira, ex-sócio da banda Black Style, em 2019.
Antes de alcançar a fama, Iuri trabalhou como motoboy e lavador de carros. Com o tempo, construiu uma imagem de ostentação nas redes sociais, exibindo joias, carros de luxo e viagens. Também era conhecido por postar fotos ao lado de artistas e jogadores de futebol, como Neymar e Daniel Alves.
Outras polêmicas envolvendo Iuri Sheik
Em 2018, Iuri tentou se lançar como deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), mas sua candidatura foi considerada inapta.
No mesmo ano, teve um vídeo íntimo vazado, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
