Iuri Sheik revela detalhes do tiro que matou empresário; assista
Iuri Sheik foi a júri popular nesta terça-feira por envolvimento no assassinato do empresário William de Oliveira
Por Da Redação.
O influenciador Iuri Sheik foi submetido a júri popular nesta terça-feira (20) e deu detalhes sobre o episódio que resultou na morte do empresário William Oliveira, durante uma festa em 2019. Em depoimento no Fórum de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, cidade onde o crime ocorreu, Iuri negou ter assassinado o empresário.
Antes do início da sessão, em entrevista à imprensa, o réu voltou a negar responsabilidade pela morte de William, que na época tinha 27 anos e era empresário da banda Black Style. A declaração contrasta com o depoimento prestado por ele em 2019, quando confessou o crime.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Iuri Sheik apresenta sua versão sobre a briga que teria ocorrido em uma festa do tipo “paredão”, durante o São João de 2019.
"Eu não atirei nas costas dele. Dei o primeiro disparo, que pegou nele e ele girou. Quando ele girou, pode ser que o segundo tenha sido [nas costas]", disse Iuri Sheik. O réu alegou que era perseguido por William por conta de ciúmes envolvendo uma ex-companheira da vítima.
Assista:
Relembre tiro dado por Iuri Sheik
O homicídio aconteceu durante uma festa “paredão”, no centro de Santo Antônio de Jesus. De acordo com relatos da época, a desavença entre Iuri e William teria começado após o empresário se recusar a cumprimentar o influenciador com um aperto de mão. Iuri teria deixado o local, retornado pouco depois, descido do carro e efetuado dois disparos contra William, que foi atingido e socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
A vítima ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias e morreu no dia 26 de junho de 2019 — mesma data em que Iuri se apresentou à polícia, acompanhado por advogados, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo preso em seguida.
Iuri Sheik chegou a cumprir um ano e cinco meses de prisão na Penitenciária da Mata Escura, em Salvador. Em 2020, foi solto após um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Leia Mais: Em júri popular, Iuri Sheik nega ter assassinado empresário: 'Não matei ninguém'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).