Operário morre ao cair em cisterna de mais de 20 metros na Bahia
Operário despencou na cisterna após o rompimento dos cabos de aço que sustentavam a descida
Um operário morreu após cair dentro de uma cisterna que ele mesmo havia construído em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na segunda-feira (8), enquanto Carlos Luiz de Jesus Nunes, de 58 anos, finalizava o expediente.

Segundo informações iniciais, Carlos desceu novamente até o fundo da estrutura para recuperar materiais que havia esquecido. Durante a descida, um dos cabos de aço usados no suporte se rompeu, fazendo com que ele despencasse de uma altura superior a 20 metros.
Pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, quando a equipe chegou, o trabalhador já estava morto. A operação de retirada do corpo durou pelo menos três horas.
Outros casos de acidente de trabalho
Acidente na obra do TCA
Um trabalhador da obra do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, teve a mão amputada após um acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (27).
O acidente aconteceu por volta das 15h30, enquanto o funcionário - que é terceirizado - operava uma máquina. A identidade do trabalhador não foi divulgada.
Segundo informações da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a empresa responsável pela execução dos serviços foi acionada imediatamente e acompanha o caso, prestando suporte ao profissional.
Trabalhador em obra de prédio de luxo

A morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, teve um novo desdobramento após a divulgação do laudo da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que confirmou que o trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por uma barra de ferro. O acidente ocorreu em 19 de setembro deste ano, quando Willian caiu de uma altura de cerca de 30 metros.
Inicialmente investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o caso teve detalhes esclarecidos pelo documento, que indica que o acidente aconteceu por volta das 14h, no momento em que a barra de ferro atingiu a vítima.
Willian chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e passou por dois procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).