O que se sabe sobre morte de trabalhador em obra de prédio de luxo
Laudo revela que a morte de um trabalhador aconteceu após ele ser atingido na cabeça por uma barra de ferro
A morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, teve um novo desdobramento após a divulgação do laudo da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que confirmou que o trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por uma barra de ferro. O acidente ocorreu em 19 de setembro deste ano, quando Willian caiu de uma altura de cerca de 30 metros.
Inicialmente investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o caso teve detalhes esclarecidos pelo documento, que indica que o acidente aconteceu por volta das 14h, no momento em que a barra de ferro atingiu a vítima.
Willian chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e passou por dois procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Confira o laudo
De acordo com o laudo médico, o trabalhador estava no pavimento do playground quando foi atingido pelo objeto na cabeça, sofrendo um traumatismo craniano grave. O caso segue sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
Em nota, a Moura Dubeux lamentou o ocorrido e afirmou que vem prestando assistência aos familiares da vítima.
“Logo após o acidente, o colaborador foi levado imediatamente ao Hospital Geral do Estado, onde infelizmente veio a óbito. A empresa, junto ao condomínio, vem prestando toda a assistência necessária à família, incluindo auxílio velório, seguro de vida e transporte para amigos e familiares participarem da despedida”, diz o comunicado.
Casos semelhantes em Salvador
Em novembro de 2024, um elevador de um prédio de luxo no Horto Florestal despencou do sexto andar, resultando na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu no Condomínio Edifício Splendor Reserva, na rua Waldemar Falcão. Segundo a TV Aratu, as vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61.
Acidente com operário
Em maio deste ano, um homem morreu após cair de um andaime enquanto trabalhava na reforma de um prédio na Boca do Rio, próximo à avenida Octávio Mangabeira. A obra ocorria no Condomínio Hanna Barbera, e a vítima foi identificada como Leomar França, de 46 anos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).