Situação de refém em Paripe termina com sete suspeitos presos em Salvador
Situação de refém em Paripe ocorreu durante ação policial e terminou com a libertação de duas vítimas e a apreensão de drogas e celulares
Por Ananda Costa.
Uma situação de refém em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, terminou com sete suspeitos presos na noite de segunda-feira (5), após uma ação da Polícia Militar que resultou na libertação de duas pessoas mantidas sob ameaça dentro de uma residência.

De acordo com a PM, equipes da 19ª Companhia Independente (CIPM) e da Rondesp BTS realizavam patrulhamento na região quando receberam informações sobre a comercialização de drogas nas imediações da Rua Nova Canaã. Durante a abordagem, um grupo de homens fugiu ao perceber a presença policial.
Ainda segundo a corporação, sete suspeitos invadiram um imóvel durante a fuga e mantiveram duas pessoas como reféns. Após negociação conduzida pelos policiais, os homens se renderam e as vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Na ação, foram apreendidos cerca de 2 mil pinos de cocaína, 39 porções de maconha, dez aparelhos celulares, R$ 197 em espécie e materiais usados no fracionamento e na comercialização de entorpecentes.
Os sete suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.
Situação de refém na Bahia
Itapitanga
Policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) libertaram uma mulher que era mantida refém no município de Itapitanga, no sul da Bahia. Na ação os policiais apreenderam arma, munições e drogas, e detiveram um suspeito.
De acordo com a PM, a ação ocorreu durante rondas de rotina, quando dois homens fugiram ao perceber a aproximação da guarnição e entraram em uma residência. Durante o acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.
Simões Filho

Um suspeito de envolvimento no assassinato de Mãe Bernadete, foi preso após fazer a esposa e as duas filhas de reféns em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com apurações da equipe da TV Aratu no local, o suspeito foi identificado como BZ ou Buzuin, integrante do Baralho do Crime da SSP, e é apontado como o autor do assassinato de Maria Bernadete Pacífico Moreira, a Mãe Bernadete, ocorrido em 2023.
LEIA MAIS: Feminicídios com arma de fogo crescem 52% em 2025; Salvador registra 11 casos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).