Homem é encontrado boiando no Dique do Tororó

Homem é encontrado boiando no Dique do Tororó neste domingo (23); vítima foi identificada

Por Laraelen Oliveira.

Uma cena preocupante marcou a manhã deste domingo (23) no Dique do Tororó, em Salvador. Populares que passavam pelo local avistaram o corpo de um homem boiando nas águas do cartão-postal da capital baiana e acionaram as autoridades.

O Dique do Tororó é um dos pontos turísticos mais movimentados de Salvador/Foto: Reprodução 

A vítima, identificada como Fábio Santana Firme, de 48 anos, estava sem camisa e vestia apenas uma bermuda vermelha. O Corpo de Bombeiros realizou a remoção, e o caso segue sob investigação.

Casos desse tipo costumam passar por análise toxicológica e identificação de possíveis marcas de violência antes da conclusão do laudo/Foto: Elói Corrêa/GOV BA

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial dos Barris expediu as guias para remoção e perícia. As análises do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão apontar as circunstâncias e a causa da morte. Diligências e oitivas já estão em andamento. A Polícia Militar também confirmou a ocorrência e isolou a área até a chegada das equipes especializadas.

Ocorrências recentes que ganharam destaque na imprensa

Além do caso no Dique, outras situações graves foram registradas em diferentes regiões do país, reforçando o alerta sobre episódios de risco e insegurança.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que passageiros de um helicóptero foram assaltados logo após a aeronave realizar um pouso de emergência. As vítimas foram abordadas por criminosos armados, que levaram pertences pessoais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em Belém, onde a cidade se prepara para sediar a COP30, um incêndio registrado em uma área de apoio da organização chamou a atenção. De acordo com as primeiras informações, o fogo teria sido iniciado por um carregador de celular deixado conectado. O episódio reacendeu debates sobre segurança elétrica em grandes eventos internacionais.

Também neste fim de semana, uma operação conjunta de fiscalização desmontou mais de 150 estruturas de garimpo ilegal em uma área de preservação ambiental. As ações fazem parte de uma estratégia nacional para combater atividades clandestinas que provocam danos ambientais e colocam comunidades em risco.

Leia também: Homem é preso após manter companheira em cárcere em Porto Seguro

Leia também: PRF resgata adolescentes que caminhavam às margens da BR-324

Leia também: Idosa é presa suspeita de vender canetas emagrecedoras roubadas em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.