Engenheiro é preso por assédio sexual contra estagiárias na Bahia

Ao menos seis estagiárias supervisionadas pelo engenheiro relataram ter sofrido os abusos

Por Da Redação.

Um engenheiro civil de 44 anos foi preso nesta terça-feira (29) em Jequié, no sudoeste da Bahia, suspeito de assediar e importunar sexualmente estagiárias de engenharia na empresa onde trabalha. Segundo a Polícia Civil, ao menos seis mulheres que atuavam sob sua supervisão relataram ter sido vítimas dos abusos.

As investigações indicam que os episódios de violência eram recorrentes e incluíam toques sem consentimento, comentários de cunho sexual, exibição de vídeos pornográficos e ameaças veladas com o uso ostensivo de arma de fogo.

Engenheiro é preso por assédio sexual contra estagiárias na Bahia.Foto: Divulgação | PCBA

Conforme os depoimentos, o engenheiro usava sua posição hierárquica para constranger as vítimas e sugeria benefícios profissionais em troca de favores sexuais.

Leia também:

>>>Guarda Municipal de Salvador: qual seu poder e papel na segurança da cidade?

>>>O que se sabe da operação que revelou R$ 1 milhão com fraudes veiculares

>>>O que se sabe sobre morte de dentista em apartamento de luxo em Salvador

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e na sede da empresa, a polícia encontrou duas pistolas, seis carregadores, 75 munições intactas e uma deflagrada. O suspeito possui registro como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e permanece custodiado.

A Polícia Civil segue com as investigações e solicita que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Jequié. 

Delegacia Especial de Atendimento a Mulher. Foto: Divulgação | PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.