Capitão da PM morto durante assalto em Salvador é sepultado nesta sexta

Sepultamento de capitão da PM será realizado às 16h no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

O sepultamento do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, será realizado nesta sexta-feira (16), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. A cerimônia está prevista para começar às 16h e deve reunir familiares, amigos e colegas de farda.

O oficial foi morto durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, na tarde de quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de efetuar os disparos, um jovem de 22 anos, também morreu após confronto com policiais.

+ Mapa da Violência em Salvador: áreas mais perigosas e como se proteger

Capitão da PM morto durante assalto em Salvador é sepultado nesta sexta.Foto: Reprodução

O crime

O crime ocorreu por volta das 20h, quando o oficial deixava uma festa privada realizada na região. Imagens registradas por uma câmera de segurança instalada em um veículo que passava pelo local flagraram o momento da troca de tiros. O capitão foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

Até a tarde desta sexta-feira, dois suspeitos foram presos durante uma operação realizada no bairro da Gamboa, nas proximidades do local do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que está intensificando as ações de investigação para identificar e responsabilizar os autores dos crimes ocorridos na região central de Salvador na quinta-feira, dia da Lavagem do Senhor do Bonfim.

Durante a ação policial, um dos suspeitos caiu em uma escada e sofreu ferimentos em um dos braços. Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, posteriormente, serão conduzidos à Central de Flagrantes, nos Barris.

Leia também: + Megaoperação na Bahia mira facções e tráfico de drogas

Ainda segundo as autoridades, não há confirmação, até o momento, de que os dois detidos tenham participação direta na morte do capitão Osniésio Pereira Salomão, que era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi).

Quem era Osniésio Salomão

Foto: Reprodução

Lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) e integrava a corporação desde 2010. Ao longo da carreira, atuou como subcomandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gêmeos). Fora da vida militar, era fundador do Boteco do Salomé, considerado um dos principais bares do bairro de Periperi.

Casado, Osniésio Salomão deixou duas filhas. Nas redes sociais, a Polícia Militar lamentou a morte do oficial e destacou sua trajetória na corporação. Segundo a instituição, ele “construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana”.

A PM também ressaltou as marcas de liderança e dedicação demonstradas pelo capitão ao longo da carreira e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho.

Também por meio das redes sociais, o Boteco do Salomé informou que permanecerá fechado por tempo indeterminado e publicou uma homenagem ao fundador. “Nos despedimos de Salomão, nosso fundador, amigo e alma do boteco, que teve sua vida interrompida de forma trágica durante uma tentativa de assalto. Salomão não foi apenas o nosso maior inspirador, foi uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro, cada conversa em riso e cada cliente em amigo”.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.