Quem era Osniésio Salomão, capitão da PM morto em assalto em Salvador

Um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho

Por Da redação.

Um capitão da Polícia Militar da Bahia foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em Salvador. A vítima foi identificada como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos. O suspeito do crime, um jovem de 22 anos, também morreu no confronto, segundo a Polícia Militar.

Capitão Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) e integrava a corporação desde 2010. Ao longo da carreira, atuou como subcomandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gêmeos). Fora da vida militar, era fundador do Boteco do Salomé, considerado um dos principais bares do bairro de Periperi.

Um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O crime ocorreu por volta das 20h, quando o oficial deixava uma festa privada realizada na região. Imagens registradas por uma câmera de segurança instalada em um veículo que passava pelo local flagraram o momento da troca de tiros. O capitão foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

Casado, Osniésio Salomão deixou duas filhas. Nas redes sociais, a Polícia Militar lamentou a morte do oficial e destacou sua trajetória na corporação. Segundo a instituição, ele “construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana”.

A PM também ressaltou as marcas de liderança e dedicação demonstradas pelo capitão ao longo da carreira e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho.

Também por meio das redes sociais, o Boteco do Salomé informou que permanecerá fechado por tempo indeterminado e publicou uma homenagem ao fundador. “Nos despedimos de Salomão, nosso fundador, amigo e alma do boteco, que teve sua vida interrompida de forma trágica durante uma tentativa de assalto. Salomão não foi apenas o nosso maior inspirador, foi uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro, cada conversa em riso e cada cliente em amigo”.

Capitão Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) e integrava a corporação desde 2010. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O texto também afirma: “Neste momento de dor, optamos por pausar nossas atividades para viver o luto, cuidar da família e honrar a história construída com tanto carinho ao longo dos anos. Agradecemos imensamente todas as mensagens, orações e demonstrações de afeto. Elas têm sido um conforto em meio a essa perda tão difícil. Que a lembrança de Salomão siga viva em cada história contada, em cada amizade feita e em tudo o que o Boteco do Salomé sempre representou: simplicidade, alegria e união”.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.