Saúde

Vacina: órgão dos EUA confirma seis reações alérgicas graves causadas por imunizante da Pfizer

Vacina: órgão dos EUA confirma seis reações alérgicas graves causadas por imunizante da Pfizer

Por Da Redação

Vacina: órgão dos EUA confirma seis reações alérgicas graves causadas por imunizante da Pfizerilustrativa/Pexels

Pelo menos seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (CDC). O órgão divulgou a informaçao neste sábado (20/12) e disse que está investigando qual ligação há entre as reações.


As pessoas afetadas são todos adultos com menos de 65 anos, e a maioria foi hospitalizada, prontamente tratada e submetida à observação, disse Tom Clark, porta-voz do órgão, segundo o Estadão. Como as reações aconteceram em mais de um Estado e com mais de um lote, ele disse que não acredita que seja um problema isolado de fabricação. Órgãos reguladores do Reino Unido também afirmaram, na semana passada, que investigam dois casos de reação alérgica ocorridos no primeiro dia de vacinação em massa no país. 


Das 112.807 pessoas vacinadas registradas no sistema de segurança da vigilância sanitária do CDC até sexta-feira (18/12), 3.150 relataram sintomas após a vacinação que os impossibilitaram de realizar atividades diárias ou de trabalho. A maioria não precisou cuidados médicos, segundo Clark.


LEIA MAIS: Estados Unidos autoriza uso emergencial de vacina da Moderna contra a Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.