Saúde

Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, deixará Ministério da Saúde nesta segunda

Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, deixará Ministério da Saúde nesta segunda

Por Da Redação

Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, deixará Ministério da Saúde nesta segundaMarcello Casal JrAgência Brasil

O Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, vai deixar oficialmente o cargo no Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25/5) confirmando decisão tomada em 14 de abril, pouco antes da demissão de Henrique Mandetta.


Oliveira concordou em permanecer na função após um pedido de Mandetta, mas havia acertado com o então ministro Nelson Teich sua saída, após as férias. O epidemiologista retornará a sua função de servidor do Hospital das Forças Armadas - HFA. 


Wanderson é um dos principais estrategistas de combate à Covid-19 no Brasil, elaborador das chamadas "medidas não farmacológicas", ou seja, que não envolvem medicamentos, incluindo o distanciamento social.


"Apesar de sair da função de Secretário de Vigilância em Saúde, continuarei ajudando ao Ministro Pazuello nas ações de resposta à Pandemia. Somos da mesma instituição, Ministério da Defesa e conosco é missão dada, missão cumprida", escreveu Wanderson, se despedindo de colegas.


LEIA MAIS: Ninguém acerta dezenas e prêmio da mega-sena acumula em  33 milhões


LEIA MAIS: Duelo decisivo do Campeonato Alemão é marcado por presença de 13 mil torcedores de papel


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.