Reclamações sobre falta de água serão apuradas, diz Embasa sobre problemas em Salvador
Reclamações sobre falta de água serão apuradas, diz Embasa sobre problemas em Salvador
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, em nota nesta quarta-feira (18/3), que está enviando técnicos da empresa para realizar vistoria em todos os pontos que foram alvo de denúncia de falta de fornecimento de água.
Apesar da empresa informar que o abastecimento em Salvador e Região Metropolitana (RMS) está funcionando normalmente, vários moradores reclamam da falta de água, como apontado em reportagem feita pelo Aratu On. A Embasa, no entanto, chamou os problemas de "pontuais" em "decorrência de problemas na rede ditribuidora de alguns logradouros".
LEIA MAIS: Coronavírus: e as pessoas que não têm água em casa e dinheiro para comprar álcool em gel?
"A empresa tem trabalhado para garantir o restabelecimento do serviço com a maior brevidade possível e garantido o abastecimento alternativo por carro-pipa, com prioridade para postos de saúde e, em seguida, para clientes residenciais", diz trecho da nota.
Para denunciar a falta de água, é necessário, primeiramente, verificar o funcionamento dos registros internos, boia do reservatório e observar se a rede hidráulica do imóvel está adequada para receber água.
Caso o problema continue, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, realizar a denúncia e aguardar a visita técnica. Segundo a Empresa, o objetivo da vistoria é atender as medidas restritivas e orientações para conter a proliferação do coronavírus em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Vale lembrar que água é fundamental para a higienização das mãos por conta do coronavírus.
LEIA MAIS: URGENTE! Prefeitura manda fechar todos os shoppings de Salvador e decreta estado de emergência
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.