Primeiro-ministro da Inglaterra determina novo lockdown após casos de Covid-19 passarem de 1 milhão
Primeiro-ministro da Inglaterra determina novo lockdown após casos de Covid-19 passarem de 1 milhão
O primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, determinou que o lockdown seja retomado no Reino Unido, depois de o país ter ultrapassado a marca de 1 milhão de casos da Covid-19. A decisão foi divulgada neste sábado (31/10).
Segundo o ministro, a medida começará a partir do primeiro minuto após a meia-noite de quinta-feira (5/10) e irá durar até 2 de dezembro. Nesse período, as pessoas só poderão deixar sua casa por motivos específicos como educação, trabalho, exercícios, compras essenciais e de remédios ou para cuidar de vulneráveis.
Durante o lockdown, o governo também vai retomar seu esquema emergencial de subsídio salarial pelo novo coronavírus para garantir que os trabalhadores que foram temporiamente dispensados durante esse período recebam 80% de seu pagamento. Lojas essenciais, escolas e universidades continuarão abertas;já pubs e restaurantes serão fechados, e funcionarão por retirada. Todo o varejo não essencial irá fechar.
O Reino Unido está enfrentando uma segunda onda de infecções, com mais de 20 mil novos casos de coronavírus, que ameaça sobrecarregar o serviço de saúde. Atualmente, o país tem o maior número oficial de mortes causadas pela Covid-19 na Europa.
LEIA MAIS: Pandemia: Brasil registra 18 mil novos casos da Covid-19 e 407 novas mortes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003