Presidente da Caixa diz que banco bloqueou milhares de contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraude
Presidente da Caixa diz que banco bloqueou milhares de contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraude
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarãres, revelou que "centenas de milhares" de poupanças digitais no aplicativo do banco foram suspensas por suspeita de fraude. As contas são usadas para depósito do auxílio emergencial e do FGTS emergencial.
"Suspendemos centenas de milhares de contas, sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio", afirmou o presidente, nesta terça-feira (21/7), em entrevista ao portal InfoMoney. Ele informou ainda que o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados.
Guimarães explicou que, quem teve a conta bloqueada, não consegue ter acesso ao dinheiro, e que os prejudicados devem comparecer a uma agência da Cixa, para apresentar um documento de identificação que comprove que realmente são os títulares da poupança. Segundo ele, após a comprovação, o desbloqueio leva apenas alguns minutos.
"Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", acrescentou Guimarães.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.