Prefeitura interdita oito academias ao ar livre de praças de Salvador por conta do coronavírus
Prefeitura interdita oito academias ao ar livre de praças de Salvador por conta do coronavírus
Oito academias ao ar livre, localizadas em praça de Salvador, foram interditadas pelas Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (1/4). A intenção é ampliar o isolamento social como medida para conter o avanço da Covid-19.
Os equipamentos estavam nas praças do Imbuí, Nossa Senhora da Luz (Pituba), Centenário (Barra), Ana Lúcia Magalhães (Pituba), Lord Cochrane (Av. Anita Garibaldi), João Mangabeira (Barris), Mussurunga e São Caetano. Os locais foram escolhidos por conta do número de pessoas que frequenta os espaços diariamente.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, outras praças vão passar por vistorias e será realizada uma ação de conscientização para que os equipamentos não sejam utilizados. “Caso as pessoas continuem utilizando, outras praças serão lacradas para preservar a saúde e a vida de todos”, declarou.
Salvador tem cerca de 230 academias em diversos bairros da cidade, que são encontradas em praças, orla e locais específicos, segundo a Prefeitura.
LEIA MAIS: Rede social classifica postagem de Regina Duarte sobre cloroquina como "parcialmente falsa"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.