Neto anuncia continuação de medidas restritivas em seis localidades e acrescenta dois bairros
Neto anuncia continuação de medidas restritivas em seis localidades e acrescenta dois bairros
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta quarta-feira (8/7), a prorrogação por mais uma semana das medidas restritivas de combate ao coronavírus em seis regiões da cidade. Além disso, informou que dois bairros vão sofrer o decreto.
As atenções continuam na Fazenda Coutos/Coutos; Pernambués/Saramandaia; Cabula/Resgate; São Critóvão e Centro da Cidade. O local que mais preocupa a gestão municipal é Tancredo Neves. O democrata classificou a situação no bairro como "muito grave". "Vamos ficar lá pela quinta semana. É muito grave. O número de testes positivos é altissimo. Só teremos condições de sair de lá após redução de casos positivos".
Neto ainda acrescentou que o Imbuí e Santa Cruz saem da lista de bairros nesta sexta-feira (9/7). Porém, as medidas restritivas irão entrar agora no Nordeste de Amarailna e voltará à Liberdade.
"No caso da Liberdade, 738 casos, perde para Pituba, Brotas e Pernambués. Saímos de lá, houve melhoria na dinâmica. Mas, nos últimos sete dias, houve aumento, com 121 casos confirmados, totalizando 436 no último mês. Vamos voltar e espero eu para um prazo de uma semana. Já no Nordeste, registramos nos últimos sete dias 91 casos. Ao todo, o Nordeste totaliza 360", anunciou ACM Neto.
LEIA MAIS: Agressivo e ameaçador, "Homem Pateta" tenta fazer vítima em Salvador; leia conversa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.