MPT pede fechamento de agências de banco em Feira de Santana após funcionária infectada continuar trabalhando
MPT pede fechamento de agências de banco em Feira de Santana após funcionária infectada continuar trabalhando
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação na segunda-feira (22/06) pedindo que todas as agências do Banco Bradesco em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, sejam fechadas. Em abril, ficou constatado pelo órgão que uma funcionária permaneceu dois dias trabalhando mesmo apresentando sintomas da doença.
A ação, que corre na 6ª Vara do Trabalho em caráter de urgência, pede o fechamento por 14 dias para a realização de inspeções nos locais, adequações à norma de saúde, além da testagem e afastamento de todos os empregados e terceirizados contaminados pelo novo coronavírus. Ainda segundo o MPT, depois que a funcionária foi afastada, os colegas que trabalharam diretamente com ela não foram testados.
LEIA MAIS: Número de pessoas curadas supera o de casos ativos de Covid-19 na Bahia
Desde então, o MPT afirma que outros casos foram ocorrendo sem que fossem adotadas as recomendações mínimas exigidas. No último balanço da pasta haviam cinco funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus. O pedido a Justiça seria uma forma de evitar o surto.
LEIA MAIS: Pesquisadores encontram medicamento que pode salvar mulheres vítimas da Covid-19; "surpreendente"
O Bradesco diz que afastou todos os que testaram positivo. Feira de Santana possui 1.357 casos confirmados de coronavírus em números divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na segunda (22/6).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003