Mais de 1,5 milhão de brasileiros perderam o prazo da 2ª dose da vacina contra a Covid
Os dados são de um levantamento realizado na noite de segunda-feira (12/4) com base na cobertura vacinal de cada estado do país
O Ministério da Saúde alertou, nesta terça-feira (13/4), que 1,5 milhão de pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. Essa parcela da população tomou a primeira dose tanto de CoronaVac, como de Oxford/Astrazeneca, mas não completou o esquema de imunização. A informação foi divulgada pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fontana, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas.
"Quem atrasou e não conseguiu [tomar a segunda dose] com 28 dias, no caso da CoronaVac, ou 84 dias, da AstraZeneca, deve completar o esquema. Vamos emitir uma lista por unidade federada com essa situação", afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato.
Segundo a gestora, os dados são de um levantamento realizado na noite de segunda-feira (12/4), com base na cobertura vacinal de cada estado do país.
“Nós fizemos uma análise para entender quantas são as pessoas que tinham perdido o prazo e deveriam tomar a segunda dose. Fizemos um levantamento e vimos que há 1,5 milhão de brasileiros que estariam no tempo de fazer a segunda dose”, explicou a coordenadora.
A pasta não informou quantos brasileiros estão dentro do prazo. Segundo dados do site do ministério, 6.373.213 já receberam a segunda dose.
VEJA:
Crédito: divulgação/Ministério da Saúde
LEIA MAIS: Sisu 2021: classificação por nota de corte é alterada após prorrogação de inscrições
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.