Saúde

Mães menores de idade e pais solteiros deverão ser incluídos no auxílio emergencial do governo federal

Mães menores de idade e pais solteiros deverão ser incluídos no auxílio emergencial do governo federal

Por Da Redação

Mães menores de idade e pais solteiros deverão ser incluídos no auxílio emergencial do governo federalPinterest

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou, nesta quinta-feira (7/5), que mães menores de idade e pais solteiros devem entrar para o grupo de brasileiros aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600. O benefício é pago a algumas categorias, durante a pandemia de coronavírus no país. 


De acordo com ele, a comissão mista do Congresso Nacional, destinada a acompanhar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, emitiu parecer favorável à proposta.


Segundo Onyx, a expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancione a medida "o mais rápido possível". A proposta foi aprovada sem vetos. O auxílio emergencial está previsto para acabar em junho, e ainda não há nenhuma definição sobre a possibilidade de prorrogar o benefício.


LEIA MAIS: Data da segunda parcela do auxílio de R$ 600 será anunciada na sexta-feira, promete ministro


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.