Governo zera imposto de medicamentos usados em testes contra a Covid-19
Governo zera imposto de medicamentos usados em testes contra a Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (18/5), através de seu perfil no Twitter, a isenção de impostos de importação para medicamentos que estão sendo usados em testes contra o novo coronavírus. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com o presidente, a medida é válida para mais de 100 medicamentos, incluindo antivirais e antirretrovirais, com o objetivo de facilitar estudos no combate à Covid-19.
Até a noite deste último domingo (17/5), o Brasil já havia registrado 16.118 mortes pelo novo vírus, e 233.142 casos confirmados da doença. O país já ultrapassou Itália e Espanha em número de casos, se tornando o quarto com maior número de infectados.
O Governo Federal zera impostos sobre medicamentos em teste para Covid-19. A isenção da alíquota do Imposto de Importação versa sobre mais de 100 medicamentos, como antirretrovirais e antivirais, afim de facilitar leques de estudos no combate ao vírus. Detalhes @MinEconomia
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 18, 2020
LEIA MAIS: Vacina contra coronavírus testada em humanos vai para última etapa de testes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.