Fiscais de Prefeitura zombam de comerciantes e refazem "dança dos caixões" enquanto recolhem barracas; veja
Fiscais de Prefeitura zombam de comerciantes e refazem "dança dos caixões" enquanto recolhem barracas; veja
Fiscais da Prefeitura de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador, foram flagrados zombando de ambulantes enquanto retiravam barracas da Praça da Bandeira, situada no centro da cidade. Na gravação, os funcionários são vistos dançando e cantarolando, refazendo o "meme do caixão", que viralizou na internet nos últimos meses. A remoção foi feita para a realização de obras de drenagem na área além da padronização das barracas.
O fato ocorreu na noite da terça-feira (2/6), quando a cidade registrou 19 casos confirmados da Covid-19. Até esta quinta-feira (4/6), o município possui 164 registros da doença. Nas redes sociais, a postura dos funcionários do órgão foi duramente criticada. Veja o momento:
Fiscais da prefeitura de Vitória da Conquista são flagrados fazendo o "meme do caixão" enquanto recolhem barracas de ambulantes de praça pública. pic.twitter.com/VsXORZjJCv
— Aratu On (@aratuonline) June 4, 2020
Em nota, a Prefeitura alegou que os funcionários estavam comemorando o final do expediente, já durante a madrugada. Disse, ainda, que os ambulantes continuam trabalhando na Praça, todavia em espaço diferente. O clima entre os barraqueiros é, segundo o órgão, de apoio às ações da prefeitura. "O ataque aos trabalhadores faz parte de articulações políticas neste ano eleitoral", diz a nota.
“Nós fizemos um esforço imenso, financeiro e técnico, para incluir melhorias aqui nessa região. Com o serviço de drenagem, nós vamos captar mais água. Vamos conseguir aumentar muito a capacidade de absorção e fazer com que essa água que se concentra aqui, na Praça da Bandeira, passa pela Travessa dos Artistas e invade a Estação, seja drenada", explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.
O projeto de padronização das barracas tem como objetivo reestruturar os equpamentos e organizar os corredores, para trazer mais conforto aos comerciantes e consumidores. "A Prefeitura está tomando todas as providências para fazer um projeto de padronização de barracas aqui, na Praça da Bandeira, para todos eles”, informou o secretário Luís Paulo.
O meme, onde alguns ganeses aparecem dançando carregando um caixão durante um funeral ao som da música Astronomia, se tornou um viral após ser utilizado em campanhas como 'Fique em casa ou dance conosco', para reforçar a importância do isolamento social e depois de ser disseminado por diversos perfis de humor nas redes sociais.
LEIA MAIS: Novo recorde: Brasil registra 1.349 mortes por Covid-19 em 24 horas; total de óbitos passa de 32 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.