Família e amigos se despedem de Sílvio Roberto Coelho, presidente da Aratu
Sílvio Roberto Coelho faleceu na madrugada de sexta-feira (18), aos 84 anos, em Salvador
Por Da Redação.
Amigos e familiares se despediram, na manhã deste sábado (19), de Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu. Após missa na casa dele, no bairro de Ondina, em Salvador, o corpo foi liberado para cremação, no Cemitério Jardim da Saudade.
Entre os presentes, nomes como o do jornalista Casemiro Neto, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Belintani, e o chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Lula, Sidônio Pereira. Diversas coroas de flores também foram enviadas em homenagem ao empresário.
O empresário Sílvio Roberto Coelho faleceu aos 84 anos, na madrugada de sexta-feira (18), na própria residência. Ele deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
Sílvio Roberto Coelho
Com carreira bem sucedida, Sílvio Roberto era o proprietário do conglomerado de mídia do qual faz parte a TV Aratu: emissora de televisão aberta, na capital baiana, filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além da conhecida ‘TV do Galinho’, o grupo empresarial tem negócios em mídia exterior, rádio e internet.
Nascido em Guanambi, cidade do sudoeste baiano, ele teve papel relevante no cenário empresarial baiano, com empreendimentos nas áreas de mídia, aviação, setor automotivo e agronegócio. Foi ainda um dos desbravadores do desenvolvimento econômico da região oeste do estado.
Autoridades prestam homenagens a Sílvio Roberto Coelho
Autoridades baianas lamentaram a morte do empresário. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou o legado do empresário como “pioneiro no setor e referência à frente do Grupo Aratu”. “A trajetória de Roberto marcou a passagem de uma pessoa comprometida com o fortalecimento da comunicação na Bahia e no Brasil. Seu trabalho segue como exemplo de visão, dedicação e compromisso com a informação. Que ele descanse em paz e que seu legado permaneça vivo”, comentou.
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou a inspiração deixada pelo legado de Sílvio Roberto Coelho, com destaque para a contribuição do presidente para o avanço da comunicação na Bahia. "É com muita tristeza que a gente traz uma palavra de reconhecimento ao grande trabalho realizado por Roberto Coelho, à frente do Grupo Aratu, mas também como grande empresário. Um empresário que deu uma contribuição efetiva para o desenvolvimento da Bahia", disse o prefeito.
O senador Jaques Wagner desejou força à família Coelho e classificou Sílvio Roberto Coelho como “um amigo”. “Eu quero desejar que Deus lhe dê o conforto merecido e dar meu abraço à esposa, aos filhos, netos e amigos e funcionários da TV Aratu”, afirmou.
Leia também: Tiago Correia se despede do sogro e líder do Grupo Aratu, Sílvio Roberto Coelho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).