Autoridades lamentam morte de Sílvio Roberto Coelho: 'Trajetória admirável'
Silvio Roberto Coelho deixa a esposa Maria Cristina Ferraz Coelho e os filhos: João, Ana e Tiago; além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo
Por Da Redação.
Autoridades baianas lamentaram a morte do presidente do Grupo Aratu, Sílvio Roberto Coelho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (18), aos 84 anos. Além da TV do Galinho, o empresário construiu carreira de sucesso em mídia exterior, rádio e internet.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou o legado do empresário como “pioneiro no setor e referência à frente do Grupo Aratu”. “A trajetória de Roberto marcou a passagem de uma pessoa comprometida com o fortalecimento da comunicação na Bahia e no Brasil. Seu trabalho segue como exemplo de visão, dedicação e compromisso com a informação. Que ele descanse em paz e que seu legado permaneça vivo”, comentou.
O senador Jaques Wagner desejou força à família Coelho e classificou Sílvio Roberto Coelho como “um amigo”. “Eu quero desejar que Deus lhe dê o conforto merecido e dar meu abraço à esposa, aos filhos, netos e amigos e funcionários da TV Aratu”, afirmou.
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (AL-BA) destacou a “trajetória admirável” de doutor Roberto, como era conhecido entre os funcionários da emissora.
+ Tiago Correia se despede do sogro e líder do Grupo Aratu, Sílvio Roberto Coelho
“Tive a oportunidade de conhecê-lo e guardar a lembrança de um homem gentil, inteligente e comprometido com o crescimento da nossa Bahia. Sua presença e o olhar transmitiam respeito e simpatia”, disse Ivana, em publicação nas redes sociais.
O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), reiterou o papel de Roberto como “um profissional visionário, que teve papel fundamental na comunicação baiana e nacional”.
“Dr. Roberto construiu uma trajetória marcada pela seriedade, pela defesa da liberdade de imprensa e pelo compromisso com o desenvolvimento da televisão regional. Seu legado permanece vivo na história do Grupo Aratu e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, lamentou.
Presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) salientou que Roberto teve “atuação marcante no setor empresarial da Bahia, com investimentos nos segmentos de comunicação, aviação, automotivo e agronegócio”.
“Com visão empreendedora, sempre pautado na ética e compromisso com o crescimento da Bahia, Sílvio Roberto, terá sua importante trajetória sempre lembrada. E, nesse momento de profunda dor, em nome da Câmara de Salvador, me solidarizo com toda família Coelho e Aratu”, disse.
Silvio Roberto Coelho deixa a esposa Maria Cristina Ferraz Coelho e os filhos: João, Ana e Tiago; além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
As despedidas ao empresário acontecem, neste sábado (19), em horário e local, ainda, a serem informados pela família.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).