Despedida de Sílvio Roberto Coelho acontece neste sábado, em Salvador
A despedida de Sílvio Roberto Coelho terá uma missa seguida da cerimônia de cremação do empresário e comunicador
Por Lucas Pereira.
A despedida de Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, acontece neste sábado (19), em Salvador, de acordo com informações da família Coelho. O empresário morreu nesta sexta-feira (18), aos 84 anos.
Às 9h haverá uma missa realizada em Ondina, para familiares e amigos de Sílvio Roberto. Em seguida, às 11h30, vai haver uma cerimônia de cremação no cemitério Jardim da Saudade, também em Salvador.
Sílvio Roberto Coelho
Com carreira bem sucedida, Sílvio Roberto era o proprietário do conglomerado de mídia do qual faz parte a TV Aratu: emissora de televisão aberta, na capital baiana, filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além da conhecida ‘TV do Galinho’, o grupo empresarial tem negócios em mídia exterior, rádio e internet.
Nascido em Guanambi, cidade do sudoeste baiano, ele teve papel relevante no cenário empresarial baiano, com empreendimentos nas áreas de mídia, aviação, setor automotivo e agronegócio. Foi ainda um dos desbravadores do desenvolvimento econômico da região oeste do estado.
O empresário deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
Tiago Correia se despede do sogro e líder do Grupo Aratu, Sílvio Roberto Coelho
Autoridades prestam homenagens a Sílvio Roberto
Autoridades baianas lamentaram a morte do empresário. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou o legado do empresário como “pioneiro no setor e referência à frente do Grupo Aratu”. “A trajetória de Roberto marcou a passagem de uma pessoa comprometida com o fortalecimento da comunicação na Bahia e no Brasil. Seu trabalho segue como exemplo de visão, dedicação e compromisso com a informação. Que ele descanse em paz e que seu legado permaneça vivo”, comentou.
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou a inspiração deixada pelo legado de Sílvio Roberto Coelho, com destaque para a contribuição do presidente para o avanço da comunicação na Bahia. "É com muita tristeza que a gente traz uma palavra de reconhecimento ao grande trabalho realizado por Roberto Coelho, à frente do Grupo Aratu, mas também como grande empresário. Um empresário que deu uma contribuição efetiva para o desenvolvimento da Bahia", disse o prefeito.
O senador Jaques Wagner desejou força à família Coelho e classificou Sílvio Roberto Coelho como “um amigo”. “Eu quero desejar que Deus lhe dê o conforto merecido e dar meu abraço à esposa, aos filhos, netos e amigos e funcionários da TV Aratu”, afirmou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).