Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Família preparava festa surpresa para trabalhadora morta em desabamento de marquise em Salvador

Trabalhadora chegou a gravar um vídeo pouco antes do desabamento que matou duas mulheres em Pirajá

Por Nilson Marinho.

Joseane Raimundo Pereira Silva, de 41 anos, uma das trabalhadoras que morreram após o desabamento de uma marquise em uma empresa de reciclagem no bairro de Pirajá, nas proximidades da Estrada do Derba, em Salvador, faria aniversário nesta terça-feira (27), mesmo dia em que ocorreu o acidente.

Reprodução/Redes sociais

Pouco antes do desabamento, Joseane chegou a gravar um vídeo e enviou as imagens ao marido, Anderson Santos. A família preparava uma festa surpresa e aguardava a vítima retornar do trabalho para comemorar o aniversário. Naquele dia, ela chegou a ser aconselhada a deixar o trabalho por volta do meio-dia e voltar para casa, mas decidiu permanecer até o fim do expediente.

Joseane também não estaria se sentindo bem no dia do acidente e já havia demonstrado preocupação com o risco de trabalhar embaixo da estrutura que estava em construção. O receio em relação às condições do local já havia sido relatado por ela ao marido em outras ocasiões.

Outras vítimas e fiscalização

Além de Joseane, Claudia Aldeiva Santos Santana também morreu no acidente. Outras três mulheres ficaram feridas no desabamento. Duas foram encaminhadas ao Hospital do Subúrbio e a terceira ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A Auditoria-Fiscal do Trabalho na Bahia iniciou uma fiscalização para apurar as circunstâncias do acidente. Os auditores devem inspecionar o local, a obra e as estruturas envolvidas, além de entrevistar trabalhadores, representantes da empresa e testemunhas.

A empresa também será notificada para apresentar documentos relacionados à segurança e à saúde no trabalho, entre eles a documentação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

LEIA MAIS: Jato que levou Flávio Bolsonaro aos EUA pertence a empresa ligada a investigado por corrupção

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.