Escolas particulares avaliam concessão de descontos nas mensalidades; percentual ainda não foi definido
Escolas particulares avaliam concessão de descontos nas mensalidades; percentual ainda não foi definido
Instituições de ensino da rede particular que integram o Grupo de Valorização da Educação, em Salvador, Lauro de Freitas e outras cidades, estão avaliando, de forma conjunta, a concessão especial de descontos nas mensalidades dos alunos durante o período de isolamento social determinado pelas autoridades.
Para isso, foi formado um grupo de estudos para analisar as novas condições surgidas nos últimos dias, tais como o anúncio da Medida Provisória que pretende regular a participação do governo federal na remuneração de professores e funcionários das escolas; as demandas dos sindicatos de professores e o prolongamento das ações de isolamento. Outro ponto analisado é a posição do Procon-BA, que defende a manutenção do pagamento integral das mensalidades.
De acordo com o Grupo de Valorização da Educação, as entidades de ensino irão, em breve, apresentar às famílias de alunos uma proposta que garanta a continuidade das atividades internas e da qualidade de ensino das instituições, mas que, ao mesmo tempo, traga algum alívio financeiro para as famílias nesse momento em que todos enfrentam grandes dificuldades devido à queda da atividade econômica.
O percentual de redução, contudo, ainda não foi definido. "Falar em percentual de desconto médio agora é precipitado, pois cada escola tem uma situação específica. Mas o importante é a nossa disposição em atender os pais da melhor maneira possível nesse momento delicado, sem que haja qualquer prejuízo na qualidade do ensino", explica o assessor da entidade, João Paulo Costa.
LEIA MAIS: Policiais se vestem de coronavírus para conscientizar população; assista vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.