Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de unidades do SAC em Salvador e Vitória da Conquista
Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de unidades do SAC em Salvador e Vitória da Conquista
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou a desinfecção preventiva do SAC do Comercio, em Salvador, e de duas unidades do SAC em Vitória da Conquista. As operações, que fazem parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), começaram na última sexta-feira (31/7) e seguiram até este domingo (2/8).
Em Salvador, a ação foi realizada pelo 1º Grupamento e em Vitória da Conquista, nas unidades do Centro e do Boulevard Shopping, pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militares. Para a desinfecção, que aconteceu nos ambientes internos e áreas externas, os militares utilizaram hipoclorito de sódio a 1%. O atendimento nas unidades é exclusivamente por agendamento, através do SAC Digital.
Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o Call Center (0800 071 5353).
Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigirem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção. E ainda controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.
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