Saúde

Coronavírus em porcos tem potencial para infectar humanos, apontam cientistas

Coronavírus em porcos tem potencial para infectar humanos, apontam cientistas

Por Da Redação

Coronavírus em porcos tem potencial para infectar humanos, apontam cientistas divulgação / Governo Federal

Um estudo publicado pela revista científica PNAS nesta quarta-feira (14/10), revelou que um tipo de coronavírus que afeta suínos tem potencial para infectar, também, humanos.


De acordo com o portal Uol, os pesquisadores afirmam que o vírus que causa a síndrome da diarreia aguda em suínos (SADS-CoV) representa uma ameaça à saúde pública e pode impactar negativamente a economia global. Segundo eles, o coronavírus suíno surgiu em morcegos e infectou porcos na China e em outros países.


A partir de testes realizados em laboratório, os pesquisadores constataram que o vírus consegue se reproduzir em células dos pulmões e intestinos humanos. "A reprodução eficiente em células primárias do pulmão e intestino humano indica que o SADS-CoV representa um grande risco de expansão, que poderia impactar negatiamente a economia global e a saúde humana", dizem os pesquisadores.


LEIA MAIS: Ministro Dias Toffoli entra em quarentena após ser diagnosticado com a Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.