Coronavírus: antiga sede de faculdade no Rio Vermelho vai abrigar 200 leitos para tratamento de pacientes
Coronavírus: antiga sede de faculdade no Rio Vermelho vai abrigar 200 leitos para tratamento de pacientes
A antiga sede da Faculdade Ruy Barbosa, localizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, vai ser usada para cuidar de pacientes infectados pelo novo coronavírus na capital baiana. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26/3) pelo governador Rui Costa (PT), por meio das redes sociais.
De acordo com o executivo baiano, ao todo serão 2.000 leitos voltados para pacientes carentes, que não possuem estrutura para se isolar dos familiares e não vivem em condições ideais. Após 14 dias de curados, os abrigados poderão retornar às suas residências.
O prédio tem 200 salas e foi oferecido ao Governo para montar o ponto de atendimento. "Vamos montar um atendimento para famílias pobre carentes que tiverem pessoas infectadas. Ao invés dela ficar em um barraco, em uma casa que só tem um quarto, um vão onde vivem mais de seis pessoas, se um tiver contaminado todas acabaam infectadas, vai contaminar até os vizinhos." explicou Rui.
A Faculdade Ruy Barbosa ofereceu o campus do Rio Vermelho para cuidarmos dos infectados do novo #coronavírus. Serão 2.000 leitos para pacientes carentes, que precisam se isolar de seus familiares e não vivem em condições ideais. pic.twitter.com/vfWFbqG5LQ
— Rui Costa (@costa_rui) March 26, 2020
LEIA MAIS: "Tremenda inabilidade política", afirma Lula sobre atitudes de Bolsonaro em relação ao coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.