Comissão na Câmara promete acompanhar reabertura do comércio em Salvador; "reunião semanal"
Comissão na Câmara promete acompanhar reabertura do comércio em Salvador; "reunião semanal"
A Câmara de Salvador debateu, nesta sexta-feira (10/7), o plano conjunto para reabertura do comércio da capital baiana, que foi anunciado pelo prefeito ACM Neto (DEM) e pelo governador Rui Costa (PT) em entrevista coletiva virtual na terça-feira (7/7).
A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais, Claudio Tinoco (DEM). A partir da próxima semana a Comissão realizará reuniões semanais para debater a evolução do plano.
A sugestão foi apresentada pelo próprio Tinoco e acompanhada por todos os vereadores presentes. Participaram da reunião por videoconferência Paulo Magalhães Júnior (DEM), Marcelle Moraes (DEM) e Luiz Carlos (Republicanos).
“Manteremos, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico, uma reunião semanal para acompanhamento e podemos também convidar representantes desses setores para definir como poderemos contribuir”, completou. "Dentre os encaminhamentos das reuniões podem surgir projetos de lei e envio de sugestões para os protocolos em andamento", explicou.
O plano de reabertura, em um primeiro momento, será dividido em três fases, que são baseadas fundamentalmente em um ponto: nível de ocupação das unidades de tratamento intensivo (UTIs). Ou seja, para a fase 1 acontecer, por exemplo, tem que haver menos de 75% de ocupação destas unidades; fase 2 com menos de 70% e fase 3 abaixo de 60%.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.