Com chegada de insumos, Butantan diz que retoma nesta terça produção da CoronaVac
O tempo de produção da vacina é de 15 a 20 dias - portanto, apenas a partir deste período é que as doses prontas do imunizante serão enviadas para os estados -.
O Instituto Butantan deve retomar, nesta terça-feira (25/5), a produção de mais doses da vacina CoronaVac, que protege contra a Covid-19.
Após atraso no envio de insumos da China, o governo estadual anunciou que novas remessas partiram de Pequim ontem e devem desembarcar nesta tarde, em São Paulo.
O tempo de produção da vacina é de 15 a 20 dias - portanto, apenas a partir deste período é que as doses prontas do imunizante serão enviadas para os estados -.
Ao todo, 3.000 litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório Sinovac Biotech. Essa quantidade é suficiente para produzir cerca de 5 milhões de doses, de acordo com o instituto. O contrato com o Butantan prevê ainda a entrega de mais 15 mil litros de insumos nas próximas semanas.
Sem IFA desde o começo do mês, o Butantan está com as máquinas desligadas. A última entrega para distribuição aos estados pelo Ministério da Saúde ocorreu no dia 14 de maio.
Por causa da falta de CoronaVac, estados chegaram a interromper a aplicação da segunda dose. O intervalo entre as doses deve ser de quatro semanas, mas autoridades em Saúde recomendam a tomar a segunda aplicação, mesmo depois deste prazo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.