Saúde

Brasil vai testar tratamento italiano para pacientes graves da Covid-19; Bahia fará parte do estudo

Brasil vai testar tratamento italiano para pacientes graves da Covid-19; Bahia fará parte do estudo

Por Da Redação

Brasil vai testar tratamento italiano para pacientes graves da Covid-19; Bahia fará parte do estudoilustrativa/Pexels

O Brasil deu autorização regulatória para que a empresa de biotecnologia italiana "Dompe" inicie testes de tratamento para pacientes graves da Covid-19. Segundo a agência internacional de notícias Reuters, o tratamento será feito com o Reparixin, produto em desenvolvimento para transplantes de órgãos.


Em comunicado, a empresa informou que o ensaio clínico em humanos, fase II do estudo, irá avaliar a eficácia e segurança do medicamento. Para isso, 48 pacientes adultos que contraíram o novo coronavírus, e estão hospitalizados, irão participar do ensaio. 


Ainda conforme a Reuters, o estudo envolverá pelo menos 10 locais nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, além do Distrito Federal. A Dompe também pretende expandir o estudo na fase III para os Estados Unidos, com 111 pacientes. 


Os testes com o Reparixin foram iniciados pela Dompe em maio, na Itália, mas foram suspensos devido à falta de pacientes graves. Cinco italianos que receberam a droga se recuperaram totalmente. 


LEIA MAIS: Anvisa deixa de exigir retenção de receita para a compra de ivermectina; "não há mais risco de desabastecimento"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.