Brasil recebe 2 milhões de doses da vacina da Janssen, doadas pelos EUA
A outra remessa, com mais 942 mil doses, chega neste sábado. Os imunizantes são produzidos pelo grupo Johnson & Johnson
O Brasil recebeu na manhã desta sexta-feira (25/6) um lote com 2,05 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. A chegada do novo lote foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, em São Paulo.
No total, é esperado que o Brasil receba 3 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA. O segundo lote, com 942 mil doses do imunizante, deve chegar ao país no sábado (26/6), segundo o Itamaraty.
Nesta terça (22/6), o Brasil recebeu o primeiro lote do imunizante da Janssen, com 1,5 milhão de vacinas compradas pelo governo brasileiro. Desse total, 92,1 mil doses foram destinadas à Bahia.
A doação de imunizantes pelo governo dos Estados Unidos foi aprovada pelo Ministério da Saúde e pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
A Janssen é aplicada em dose única e teve seu uso emergencial aprovado pela Anvisa em 31 de março. A vacina produzida pela Johnson & Johnson tem eficácia média de 66%.
LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador define quem vai ser imunizado com a vacina única; data ainda será definida
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.