Saúde

Bolsonaro pede ao premiê indiano o desbloqueio de insumos para cloroquina

Bolsonaro pede ao premiê indiano o desbloqueio de insumos para cloroquina

Por Da Redação

Bolsonaro pede ao premiê indiano o desbloqueio de insumos para cloroquinaMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) entrou em contato com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e solicitou o desbloqueio da exportação de insumos farmacêuticos para a produção de hidroxicloroquina, medicação testada no combate ao Covid-19, que ainda não tem eficácia comprovada contra a doença.


O país é produtor de insumos para medicamentos e havia parado de exportar. O governo brasileiro apelou pela liberação de 31,6 toneladas de componentes utilizados na fabricação de remédios pela indústria farmacêutica no Brasil.




O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, esteve no Palácio da Alvorada neste sábado (4/4) e participou da negociação com o indiano, que declarou por meio do Twitter que teve "uma conversa telefônica produtiva com o presidente Jair Bolsonaro sobre como a Índia e o Brasil podem unir forças contra a pandemia da COVID-19". 




LEIA MAIS:Caixa alerta que não envia mensagens para cadastro no auxílio emergencial de R$ 600


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.