Após últimos pacientes saírem do hospital, epicentro da Covid-19 na China alega estar livre do vírus
Após últimos pacientes saírem do hospital, epicentro da Covid-19 na China alega estar livre do vírus
A cidade de Wuhan, onde o surto de coronavírus teve início, declarou que está livre do vírus após os últimos 12 pacientes saírem do hospital. A informação foi divulgada no domingo (26/4) pelo porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, Mi Feng.
Wuhan foi atribuída como o epicentro da doença após os primeiros registros de vítimas da covid-19 em dezembro do ano passado. Em janeiro, a cidade entrou em quarentena total, e só foi reaberta em 8 de abril.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a província inteira teve mais de 68 mil casos confirmados e 4.512 mortes até hoje. No mundo, as mortes por coronavírus já passam de 200 mil e os casos confirmados são superiores a 3 milhões.
A China registrou um total de 82.830 infectados e 4.633 mortos. Até o momento, 77.474 pessoas tiveram alta. Em toda a China continental foram notificados apenas três novos casos, revelou a Comissão Nacional de Saúde na China, referindo-se às últimas 24 horas.
Nesta segunda (27/4) ), voltaram às aulas quase 50 mil alunos do último ano de escolas secundárias de Pequim, o mais importante para o acesso à universidade. Outras cidades já anunciaram datas para a volta à escola.
LEIA MAIS: Auxílio Emergencial: saques da poupança digital começam nesta segunda; confira calendário
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.