Combate ao câncer de mama: Hospital Aristides Maltez promove mutirão no sábado (5)
A atividade acontece das 7 às 12 horas e para participar é necessário fazer a inscrição.
O Hospital Aristides Maltez, referência em tratamento de câncer no país, prorrogou até quinta-feira (3/10), as inscrições para o mutirão de combate ao câncer de mama que acontece no próximo sábado (5/10). A ação faz parte da campanha outubro Rosa e o objetivo é atender pelo menos 100 mulheres.
A campanha visa despertar e orientar a população sobre a importância do combate à doença. Durante todo mês o HAM realiza palestras, panfletagem e programas direcionados ao tema, com o objetivo de incentivar a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença e o ponto alto será este mutirão.
A atividade acontece das 7 às 12 horas e para participar é necessário fazer a inscrição através do telefone 71 - 3357.8531 e no dia do mutirão levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. Estará envolvida no mutirão uma equipe multidisciplinar formada por médicos especialistas, também profissionais de enfermagem e pessoal da mamografia.
A mulher que tiver resultado de biópsia de câncer de mama ou exame de imagem com resultado BI-RADS 0, 4, 5 e 6 ou nódulo em mama, axila e/ou pescoço, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo e pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão deve participar do mutirão.
Após avaliação, a paciente será matriculada no HAM e terá acompanhamento de especialistas do hospital.
A coordenadora do Setor de Mastologia, a médica Ana Cláudia Imbassahy destaca a importância da realização desta campanha em conjunto do Instituto Protea, considerando que quanto mais cedo a doença for descoberta, a chance de cura aumenta.
Foto: Divulgação
"Precisamos chamar a atenção sobre a realização dos exames preventivos e estimular a participação da população, empresas e entidades. Nosso mutirão é aberto para todas as mulheres com alguma suspeita”. Prosseguindo ela afirma que o grande objetivo é ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil.
LEIA MAIS: Anticoncepcionais não prejudicam a fertilidade, afirmam especialistas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).