AO VIVO Últimas Notícias
15/02/2024 14h30 | Atualizado em 15/02/2024 15h04

Ministério da Saúde oferece curso grátis sobre doenças causadas por Aedes aegypti

Aulas são dirigidas a profissionais da área

Ministério da Saúde oferece curso grátis sobre doenças causadas por Aedes aegypti Foto: Reprodução/Freepik
Ananda Costa

Com o aparecimento de casos de dengue em todo o país, profissionais de saúde podem ter acesso a um curso gratuito de capacitação sobre arboviroses. O material foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

De acordo com a pasta, o curso, voltado sobretudo para médicos, apresenta informações sobre diagnóstico, manejo clínico e reconhecimento de sinais de alarme de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti – incluindo dengue, zika e chikungunya – a fim de evitar casos graves.

Composto por três vídeos com duração de cerca de 40 minutos cada um, o curso, segundo o ministério, é baseado em protocolos atuais, que podem ser acessados pelo link do QR Code que aparece na tela ao final de cada aula.

A iniciativa tem participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Brito e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. As inscrições podem ser feitas através do site da Conasems

LEIA MAIS: Casos graves de dengue podem causar hepatite e insuficiência renal; conheça os sintomas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!