Ministério da Saúde deve comprar vacinas contra a varíola dos macacos até amanhã

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as doses serão destinadas a 25 mil pessoas no país, já que a vacina necessita de duas doses

Por Da Redação.

Ministério da Saúde deve comprar vacinas contra a varíola dos macacos até amanhãJosé Cruz/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (22/8), o Ministério da Saúde anunciou que já se prepara para comprar doses da vacina contra a Monkeypox. A pasta já havia anunciado que iria comprar os fármacos antes, mas a contratação não foi feita por causa da carência dos produtos no mercado internacional.

De acordo com informações do órgão, o objetivo é comprar 50 mil unidades da vacina, com a mediação da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). A aquisição das doses deve ser feita até a terça-feira (23).

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as doses serão destinadas a 25 mil pessoas no país, já que a vacina necessita de duas doses. As unidades são produzidas pelo Bavarian Nordic, da Dinamarca. As informações são do Portal Metropoles.

A prioridade de vacinação, de acordo com o Ministro da Saúde, será dos profissionais de saúde que estão em contato direto com a doença, e ainda não há previsão para o início da vacinação para o público geral. As vacinas devem começar a chegar ao país no início de setembro: anteriormente, a previsão era de que os imunizantes seriam entregues ainda em agosto.

LEIA MAIS: Casarão desaba no bairro de Nazaré, em Salvador; ninguém ficou ferido

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.