AO VIVO Últimas Notícias
12/03/2022 16h31 | Atualizado em 12/03/2022 16h36

Tá liberado andar sem máscara em locais abertos de Mata de São João, na RMS

Apesar da decisão de desobrigação, a prefeitura informou que segue o governo do Estado em relação ao número de pessoas em eventos

Tá liberado andar sem máscara em locais abertos de Mata de São João, na RMS Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

Os moradores e visitantes de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão liberados de usar a máscara de proteção à Covid-19 em locais abertos, segundo Decreto Nº 128, publicado na última quinta-feira (12/3). Locais turísticos como as praias de Sauípe e Imbassai podem ser frequentadas sem o acessório.

Segundo a prefeitura, a medida se justifica pela "queda vertiginosa" nos casos de contaminação pela doença na cidade e vai até 24 de março. De acordo com o boletim epidemiológico de sexta (11/3), o município tem 4 pacientes em tratamento domiciliar e 3 internados.

Apesar da medida ir na contramão do restante da Bahia, apoiado apenas por Porto Seguro, o decreto mantém a proibição de festas ao ar livre para qualquer quantidade de pessoas e segue as medidas do Governo do Estado no limite de público em eventos fechados, de 8 mil pessoas.

O município já aplicou mais de 96 mil vacinas na população, contando as três doses, nos 46 mil habitantes. 

LEIA MAIS: Guedes sugere que brasileiros tem "dois Iphones" cada; "tem mais Iphone no Brasil do que a população"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação