Saúde

Desobrigação das máscaras na Bahia: Rui comenta sobre o assunto e dá prazo para decisão; "otimistas"

Atualmente, a Bahia tem 2.811 casos ativos do novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leito de UTI adulto é de 29%

Por Da Redação

Desobrigação das máscaras na Bahia: Rui comenta sobre o assunto e dá prazo para decisão; "otimistas"Carol Garcia/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), indicou a possibilidade de desobrigar o uso de máscara em ambiente aberto no estado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11/3), durante agenda em Salvador. 


Ele disse que, se até o fim do mês, os números da pandemia se mantiverem a tendência de queda, em abril a flexibilização pode ser anunciada.


“Nó estamos otimistas. Se essa queda continuar até final do mês, poderemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilizar as medidas de proteção”, disse, durante entrevista coletiva concedida à imprensa.


Atualmente, a Bahia tem 2.811 casos ativos do novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leito de UTI adulto é de 29% - este índice é o mais utilizado pelas autoridades sanitária para sugerir quais medidas devem ser usadas para combater a pandemia.  



Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.