AO VIVO Últimas Notícias
06/12/2021 14h07 | Atualizado em 06/12/2021 14h08

Com 2,6 milhões de pessoas em atraso, Rui reforça pedido para baianos se vacinem contra Covid-19

Segundo Rui, há 1,6 milhão de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. Outro contingente de um milhão está com a terceira dose em atraso

Com 2,6 milhões de pessoas em atraso, Rui reforça pedido para baianos se vacinem contra Covid-19 Foto: Jefferson Peixoto / Secom
Matheus Caldas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reiterou nesta segunda-feira (6/12) a necessidade de que a população do estado compareça aos postos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19. 

Ele respondeu ao questionamento do repórter da TV Aratu, Ramon Lisbôa, a respeito da realização do Carnaval. Para o petista, a folia não é prioridade no centro das discussões das pessoas no momento.

“A preocupação central por onde eu ando é essa situação. Carnaval tem que estar atrelado à taxa de vacinação e estamos pedindo quem não voltou para tomar a segunda dose. Por favor, compareçam”, afirmou à reportagem.

Segundo Rui, há 1,6 milhão de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. Outro contingente de um milhão está com a terceira dose em atraso. 

Ele ainda criticou a gestão do governo Bolsonaro diante da crise. “Infelizmente, nós estamos presenciando que a pobreza no Brasil aumentou muito na pandemia e com a falta de cuidado do Governo Federal com a pandemia”.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Ramon Lisbôa, de Ilhéus, e Matheus Caldas