Pfizer anuncia que comprimido experimental reduz em 89% risco de internamentos e mortes por Covid-19
A farmacêutica informou que 0,8% dos que receberam o medicamento três dias depois do surgimento de sintomas foram hospitalizados, e que nenhum havia morrido depois de 28 dias de tratamento.
A Pfizer anunciou, nesta sexta-feira (5/11), que o seu comprimido experimental contra Covid-19 reduz em 89% o risco de hospitalização ou morte em adultos com risco de desenvolver a doença de forma grave. O tratamento combinado, que terá o nome comercial Paxlovid, consiste em três comprimidos administrados duas vezes por dia.
Segundo informações da Agência Brasil, a Pfizer disse que pretende apresentar resultados provisórios do teste de seu comprimido, que é administrado juntamente com um antiviral mais antigo chamado ritonavir, à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), como parte da solicitação de uso emergencial que fez em outubro.
Ao todo, o estudo da Pfizer analisou 1219 pacientes que foram hospitalizados, vieram á óbito ou foram diagnosticados com Covid-19 de forma branda ou moderada. A empresa informou ainda que 0,8% dos que receberam o medicamento três dias depois do surgimento de sintomas foram hospitalizados, e que nenhum havia morrido depois de 28 dias de tratamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.