Vereador baiano morre por complicações da Covid-19 cinco dias após primeiros sintomas
O político estava internado no Hospital Municipal de Antas e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em outro município.
O vereador do município baiano de Sítio do Quinto, José Manoel de Carvalho, 51 anos, popularmente conhecido como Ni do Planalto (PSB), não resistiu ao agravamento da Covid-19 e morreu na noite desta quarta-feira (12/5), cinco dias após manifestar os primeiros sintomas da doença.
O político estava internado no Hospital Municipal de Antas e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em outro município. José manifestou os primeiros sintomas na sexta-feira (7/5) em sua casa e foi por conta própria ao centro de Sítio de Quinto, onde foi coletado material para realizar o exame PCR.
O resultado positivo foi recebido na última segunda-feira (10/5). Na noite de terça (11/5), o parlamentar teve um novo mal estar, decidiu procurar ajuda médica sozinho e foi dirigindo até a cidade de Antas buscar internamento.
O prefeito de Sitio do Quinto, Jair Santos (PSD), se preocupou com a situação e, ao buscar informações sobre seu estado de saúde, foi informado que José Manoel estava regulado e esperava apenas a chegada da UTI móvel, mas Ni do Planalto não resistiu e faleceu antes da transferência na quarta-feira.
Jair lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial de três dias. Até a manhã desta quinta, o município de Sítio do Quinto contabilizou nove mortes decorrente do novo coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.