Primeira carga com mais de 26 mil doses de vacina da Pfizer chega à Bahia
As doses da Pfizer exigem uma logística diferenciada em relação aos demais imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde, já que precisam ser armazenadas em temperaturas de até – 70°C. Inicialmente, as doses ficarão apenas na capital baiana.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas usou as redes sociais na tarde de desta segunda-feira (3/5) para anunciar a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer em Salvador. A chegada da remessa de imunizantes estava prevista para às 9h15 desta segunda-feira, mas não embarcaram no avião que saiu do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo na hora marcada.
De acordo com o titular da pasta, o Ministério da Saúde enviou ao estado 26 mil doses da vacina Pfizer que nesta primeira fase de distribuição serão destinadas apenas para as capitais do país. “São apenas parte das 500 mil que foram distribuídas para as capitais do Brasil nesse primeiro momento. O governador Rui Costa e eu pretendemos que possamos ter acesso a até 100 milhões de doses dessas vacinas, para ampliar a imunização em nosso Estado e em nosso país”, escreveu.
As doses da Pfizer exigem uma logística diferenciada em relação aos demais imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde, já que precisam ser armazenadas em temperaturas de até – 70°C. Para esse armazenamento, o Governo da Bahia já anunciou que possui 30 ultracongeladores localizados nos municípios de Feira de Santana, Juazeiro, Jacobina, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Vitória da Conquista e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Simões Filho, mas que atende toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A última carga com vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na manhã desta segunda-feira, trazendo mais de 405 mil doses da AstraZeneca.
parte das 500 mil que foram distribuídas para as capitais do Brasil nesse primeiro momento.O governador @ruicostaoficial e eu pretendemos que, no próximos meses,possamos ter acesso a até 100 milhões de doses dessas vacina, para ampliar a imunização em nosso Estado e em nosso país pic.twitter.com/zYIW9yMPYk
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 3, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.