Primeiras doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegam ao Brasil dia 29 de abril
A primeira remessa enviada pela fabricante contará com 1 milhão de doses do imunizante.
O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no dia 29 deste mês. Os imunizantes devem sair da Bélgica no dia 26 de abril e podem chegar em São Paulo, três dias depois. A primeira remessa enviada pela fabricante contará com 1 milhão de doses do imunizante. Essa quantidade faz parte das 2 milhões de vacinas que o governo federal conseguiu antecipar. A informação é da CNN Brasil.
Nesta quarta-feira (14), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga afirmou que o governo conseguiu antecipar a chegada ao país de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Além disso, anunciou um aumento de 2 milhões no total de doses que devem ser entregues até junho.
Pelo novo cronograma, a Pfizer prometeu entregar ao Brasil 2,5 milhões de doses em maio. Em junho, a entrega seria de cerca de 15 milhões do imunizante. Sendo assim, o total de entregas no primeiro semestre seria de 18,5 milhões de doses da vacina.
Com a chegada das doses, a vacina da Pfizer se juntará aos dois imunizantes contra a covid-19 aplicados no Brasil atualmente: a CoronaVac, envasada pelo Instituto Butantan, e a vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.