Vice-governador recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e destaca: "Precisamos de muito mais vacinas"
O vice-governador da Bahia João Leão, de 75 anos, recebeu a primeira dose do imunizante Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, no ponto de drive-thru montado ao lado do Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro, em Lauro de Freitas, no sábado (13/3).
Morador do município, Leão destacou o esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia e ressaltou estar feliz com a dose recebida. "Lauro tem dado um show na vacinação. Vemos cidades com problemas nessa questão, mas aqui é chegou a vacina em um dia, no outro não tem mais. Precisamos de muito mais vacinas. Gostaria que eu estivesse sendo o último hoje, para ver todo o povo brasileiro vacinado", exclamou.
Mais de 500 pessoas também foram vacinadas contra o novo coronavírus neste sábado em Luaro de Freitas. Para a prefeita Moema Gramacho, que acompanhou a vacinação, a Bahia deu um passo à frente com a compra de vacinas pelo Governo do Estado, mas ainda precisa de mais.
"Parabenizo o governador Rui Costa e o vice Leão por providenciar através do consórcio do Nordeste a compra de 9.7 milhões de doses. Elas devem chegar a partir de abril e teremos condições de imunizar 5 milhões de pessoas, isso até o primeiro semestre".
Ainda de acordo com Moema, a responsabilidade de adquirir vacinas é do Governo Federal. "O vice Leão é mais um cidadão vacinado. Mas precisamos de mais. Nós prefeitos, através da Frente Nacional de Prefeitos, também estamos buscando adquirir mais vacinas diretamente. Enquanto isso, faço um apelo à população para continuar com o uso de máscara e evitar aglomerações", finalizou a prefeita que também prestigiou a vacinação de sua irmã Ana Maria Gramacho.
Nesta segunda-feira (15/3), a vacinação no município será aplicada em idosos a partir de 74 anos nos três drive thrus.
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.